quarta-feira, 30 de abril de 2008

Trilha Sonora

TRILHA SONORA

A proposta para a trilha sonora é traduzir as diversas etapas do filme na música, usando esta para complementar as cenas e a proposta do diretor. Do ponto de vista técnico duas direções serão tomadas para atingir um resultado coeso: serão agregando elementos de música latina, incluindo a música cubana, em estilos tipicamente mais relacionados às esportes como o rck n roll, e, para momentos mais calmos, acrescentaremos elementos do rock n roll sobre músicas latinas. Estilos mais percussivos e dançantes serão evitados por não corresponder à proposta do programa, além de fugir das referências musicais mais clássicas e conhecidas. Nos episódios para a tv A trilha será adaptada podendo tornar-se mais pesada, mais tensa ou mais rápida a depender de cada situação apresentada.
Dos Compositores

Ivan Chiarelli Monteiro se formou em Composição e Regência pela UNESP em 2007, tendo estudado também no LIEM-CDMC de Madrid. Desde 2003 atua como compositor e arranjador, tendo composto trilhas sonoras para filmes curta-metragem de estudantes de audiovisual. Teve obras executadas na Virada Cultural da cidade de São Paulo (Brasil) em 2006 e no V Encontro de Compositores Universitários, em 2007. Atualmente desenvolve pesquisa sobre a paisagem sonora instrumental e possibilidades composicionais entre a música erudita ocidental e a música tradicional japonesa.


Guilherme Schwenck é compositor, violonista, guitarrista, professor de violão, guitarra e disciplinas teóricas. Cursa Composição e Regência com ênfase em composição no Instituto de Artes da Unesp, é bolsista do Grupo PET-Música (Programa de Ensino Tutorial) e aluno de Ulisses Rocha. Desde 2006 trabalha na Presto com transcrição de músicas e edição de partituras.

Nenhum comentário: